segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Hoje é o seu dia...

Hoje você faria 40 anos.
Quantas vezes falamos sobre isso, nos divertindo ou achando a idéia terrível.
Sempre brincava com você, dizendo que você iria me contar como é ter 40 prá eu chegar preparada, quando você sentia alguma dor nas costas, algum cansaço pelo pique das crianças você me "aterrorisava" : "um dia você chega lá!
Espero mesmo chegar, mas infelizmente você não vai estar aqui para me dizer "está vendo, eu avisei".
A vida nos antecipou fatos que gostaríamos de viver somente daqui a muitos, muitos anos. Queríamos festejar, brincar, conversar, viajar, mas você não está mais aqui para compartilhar tudo isso comigo...justo você que de tudo era menos minha Tia, era minha irmã, minha amiga.
Quantas coisas vivemos juntas, cresci brincando com você, na minha adolescência brigamos muito (afinal, o que fazem as irmãs nessa fase não é mesmo) e já na fase adulta pude contar com você nos momentos mais difíceis da minha vida e nos mais felizes também (e foram tantos!)
É inevitável não derrubar uma lágrima (senão muitas) lembrando de tudo isso, ainda mais em uma semana que prometia tanta festa, hoje é o seu aniversário e daqui a 4 dias será o meu, olhando as fotos...você está em todas as minhas comemorações e nesta você não estará aqui.
Sinto muito sua falta e continuarei sentindo, não há um só dia que eu não pense em você, que eu não me pegue pensando que "preciso te contar tal coisa".
Mas sim, eu entendo, eu entendo que sua trajetória aqui estava cumprida e não me lamento. Me entristeço egoisticamente, pensando em tudo o que poderia ser tendo você aqui.

2 comentários:

  1. Vivi, chorei. Não sabia que sua tia faria aniversário neste mês. Sinta-se abraçada. É muito duro ficar longe de quem a gente ama, mas ela ficará sempre junto de você na sua memória e no seu coração. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vim retribuir o caarinho e te seguir tb, dei de cara com esse texto emocionado e emocionante. Perdi meu melhor amigo e me identifiquei muito com seu texto. chorei tb.
    Bjs

    ResponderExcluir