quinta-feira, 13 de outubro de 2011

10 anos sem você, Pai

Pai, hoje se completa 1 década que você terminou sua jornada aqui na terra e se foi.
Às vezes parece que foi ontem, outras vezes a memória fica perdida, tudo parece um dia nublado, parece algo que aconteceu tão lá atrás.
No entanto, na maior parte do tempo, parece que você ainda está aqui.
Sempre que acontece algo acabo imaginando como você reagiria, o que você diria, se você ia rir daquele seu jeito debochado, se ia fazer "bico" ou ficar bravo daquele jeito que 5 minutos depois a raiva toda já teria passado.
As crianças não tiveram oportunidade de te conhecer pessoalmente, mas conto muitas histórias, falo sobre seu jeito, o que você dizia nas diversas situações. Uma frase sua que eles conhecem muito bem é "quantos pobrezinhos que nem isso para comer tem".Pois é pai, não aceito desperdício não, aprendi com você a dar valor a tudo que tenho, a tudo que conseguimos.
E seus bordões?
"Vem ni mim temporal"
"Firrrrme"
Sempre acabamos usando e rindo, lembrando de você.
Sua netinha Sofia, curiosamente, gosta de ouvir a história de como você partiu...já contei e recontei mil vezes, não acho mórbido não, acho interessante a curiosidade dela.
Todo mundo diz que se você estivesse aqui você iria estragar seus netos...rs..acho que a gente ia brigar muito pai., é que eu sou uma mãe um pouco chata sabe, que não gosta que eles comam muita besteira e você, sabia como ninguém, como agradar uma criança com guloseimas (e como era bom!!!!!hehehe)
Eu poderia escrever um livro aqui falando de você, da sua história, das coisas que aprendi com você, de como você faz falta, mas eu só queria mesmo era dizer que você está presente em nossas vidas a cada momento.
Saudades, até um dia.

Um dia especial, você estava mais nervoso que eu...rs

5 comentários:

  1. Que lindo Vivi!!

    Um bj
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Vivi, dà pra ver na foto como ele estava tenso,entregar a "boneca" dele pro Serginho não deve ter sido facil, hein??

    Linda a homenagem, um dia eu crio coragem pra fazer uma pro meu também!!

    ResponderExcluir
  3. Menina..e quem é esta gatinha ai de daminha que é a sua cara???
    Bjs
    Odete

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem!!! Me fez lembrar de coisas com a minha mãe. Uma fez comecei a escrever sobre ela, mas nunca terminei.....

    ResponderExcluir
  5. Vivi, conheci o toninho e gostava muito dele daquele jeitão alegre, escrever dói mas lava alma também escrevi sobre o meu pai e chorei muito. depois parece um alivio dentro da gente. bjs

    ResponderExcluir