domingo, 4 de setembro de 2011

Bolo Econômico e Versátil

Já faz um tempo que eu tinha essa receita guardada nos meus arquivos, acho que copiei de alguma comunidade, me desculpem, mas não me lembro mesmo de onde copiei.
Bem, um mês atrás resolvi testar a receita.Foi testada, aprovada, repetida e se tornou um grande coringa, pois com a mesma massa já fiz bolo de banana, bolo de maçã, bolo recheado com geléia e cupcakes, que na verdade ficaram mais parecidos com muffins.

A receita é muito simples:

1 ovo
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 xícara de chá de açúcar
2 xícaras de chá de trigo
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de fermento.

Bata todos os ingredientes (eu bato na mão mesmo), sendo por último o fermento.
Unte uma forma e polvilhe com farinha de trigo, despeje a massa e cubra com banana com canela, maçã...o que preferir.
No bolo da foto eu coloquei geléia de morango feita em casa. Nos bolinhos banana picadinha com um pouco de açúcar e canela.
Sem nada por cima fica um delicioso bolo simples para comer tomando um chá, um café.

Um comentário:

  1. Hum, que delícia, adorei este com geléia de morango, deve fiar uma delícia!
    Vivi, adorei teu comentário. Muito legal vc incentivar seus filhos a construirem brinquedos de sucata. Porque vc não posta sobre isso? Daria um excelente post!
    Boa segunda, bjs.

    ResponderExcluir