sábado, 17 de setembro de 2011

Crochê

Até um mês atrás eu não sabia fazer crochê e olha que já havia tentado.Bom, pára tudo, vamos começar do começo...rs
Minha mãe é uma crocheteira de mão cheia, aliás, ela faz crochê, tricô, vários tipos de bordados, fuxico e muitos outros trabalhos manuais, tudo divinamente.Eu cresci vendo minha mãe crochetando (e ganhando lindas roupinhas, é claro!).Por várias vezes ela tentou me ensinar, mas confesso que nunca saia da correntinha (podem rir).Hoje vejo que o que me faltava era paciência, coisa que só veio com a idade (papo de gente velha, que horror, não tenho nem 35).
Brincadeiras à parte, acredito que é bem isso sim, vamos ficando mais velhos, mais experientes e descobrimos que nem tudo precisa ser para ontem, que muitas vezes o que dá mais trabalho pode ser muito mais prazeroso.Descobri também que o crochê pode ser uma ótima terapia.
Eu, que tenho o terrível hábito de não parar, de querer fazer tudo e, muitas vezes várias coisas ao mesmo tempo, encontrei no crochê a possibilidade de sentar e me concentrar em uma única coisa, o crochê para mim é como um transe, onde esqueço um pouco dos probleminhas diários.
Foi em uma passada em uma loja de linhas que eu e minha irmã resolvemos comprar barbante colorido para fazer tapetinhos, minha mãe estava junto, claro!Chegamos na minha casa e começamos a crochetar naquela mesma tarde.Tive que aprender do zero...



Apesar de ter ficado beeem tortinho me deu um orgulho danado ter conseguido confeccionar esse tapetinho, me animei e resolvi fazer mais...



É claro que ter conseguido fazer o segundo "direitinho" me animou mais ainda...



Agora minha casa vai ganhar um monte de coisinhas feitas de crochê.Já estou fazendo mais um tapete, uma passadeira e um caminho de mesa.
Orgulhosa demais por ter aprendido essa arte com minha mãe.
Mãe, obrigada.Eu te amo, viu?


3 comentários:

  1. Agora sim..dá pra comentar...rsrsr
    Bjs
    Odete

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi! Pra mim o primeiro já estava perfeito! Amei receber sua visita!
    Quero ver sim as artes, quando postar me avisa.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivi!
    Vim conhecer seu blog depois de ler seu comentário no blog da Margarete, no post que ela colocou as fotos dos animais do Reino encantado dela rs
    Vi que vc tem vários animais. Sou apaixonada por bichos tb.
    Beijinhos

    ResponderExcluir